Cultura

Islan, artista de São José do Egito, é finalista no Festival Frevo Sertão

O poeta, cantor, compositor e rabequeiro Islan, filho de São José do Egito está compondo o rol de finalistas no Festival Frevo Sertão na categoria Frevo Canção com a composição “Todo Brilho”.

“É a primeira vez que inscrevo uma canção minha num festival competitivo e só em chegar aos 12 finalistas que comporão a coletânia que será lançada pelo festival já é uma grande conquista. Dia 19 a gente sobe no palco da final pra representar São José do Egito no cenário do Frevo de nosso estado.”

Islan já fez parte do grupo Vozes e Versos e desde 2018 segue em carreira solo com seu trabalho envolvendo canções e poemas de sua autoria sempre com a tradição da arte da nossa região ocupando palcos como o Teatro de Santa Isabel e do Festival Pré-AMP em Recife e Munguzá Sonoro em Triunfo, bem como de festas tradicionais como a Festa de Louro em nossa cidade. Já teve canções gravadas por nomes como As Severinas, Quinteto Violado e o trio Encantaria. Como poeta lançou três cordéis, um livreto e um livro em parceria com outros poetas do Sertão do Pajeú.

O Festival Frevo Sertão, evento realizado pelo Coletivo Cocar, realiza sua primeira edição. O Festival busca as melhores canções inéditas nas categorias Frevo Canção, Frevo de Rua e Frevo de Bloco. Compositores e compositoras que nasceram ou residem nas vibrantes regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco foram convidados a participar e mostrar seu talento. Das 64 canções inscritas na 1ª fase, apenas 12 seguiram para a final a ser disputada no dia 19 de outubro no Sesc Arcoverde. No corpo de jurados do festival constam nomes de peso no frevo como Nena Queiroga, Getúlio Cavalcante, Josildo Sá, Sevy Nascimento e Niraldo Melo.

Deixe seu comentário