Inteligência

Menino superdotado que cresceu em Garanhuns é vice-campeão no ‘Pequenos Gênios’ do Domingão

A grande final do quadro Pequenos Gênios, exibido no domingo (24) no Domingão com Huck, revelou ao Brasil o talento do pernambucano João Gabriel Severien, de 11 anos, que cresceu em Garanhuns, no Agreste do estado. Representando a equipe “Iluminados”, o estudante se destacou em provas que exigem rapidez de raciocínio, memória e lógica. O time de João Gabriel conquistou o vice-campeonato, em uma disputa acirrada com os “Globogênios”.

Com uma diferença de placar de 119 a 113, a performance do “pequeno gênio” foi celebrada pelo público e pelo apresentador Luciano Huck, que o descreveu como exemplo de inteligência e espírito esportivo.

Diagnosticado como superdotado aos 8 anos, João Gabriel tem QI de 142 e integra a Mensa Brasil, associação internacional que reúne pessoas com altas habilidades cognitivas. Embora atualmente more na capital pernambucana, ele viveu até os 9 anos em Garanhuns, onde estudou em escolas da cidade conhecida como “Cidade das Flores”.

João Gabriel tem como principais habilidades atividades ligadas à matemática e aos conhecimentos gerais. A mãe do estudante, Gabrielle Severien, servidora pública, relembra que os primeiros sinais de diferenciação surgiram ainda na primeira infância.

Apesar de ainda não ter decidido qual carreira seguir, João Gabriel já demonstrou curiosidade por diversas áreas, que vão do universo e astronomia à matemática e tecnologia.

Deixe seu comentário