Fredson Brito se torna o prefeito e o 5º político mais votado da história de São José do Egito
Uma pesquisa feita pelo Portal Gazeta do Pajeú, mostra os políticos que receberam a maior quantidade de votos dos eleitores egipcienses, em todas as eleições que aconteceram na terceira maior cidade do Pajeú.
Fredson Brito, foi eleito no último dia 6 de outubro, e se tornou o prefeito com maior número de votos recebidos na história política do município, 10.523 pessoas depositaram nele, a confiança de governar São José do Egito entre os anos de 2025 e 2028.
Apesar do número expressivo de votos, Fredson, não é o político que recebeu a maior quantidade de votos na história da Terra dos Poetas.
Em 2022, no segundo turno das eleições para Presidente da República, Lula obteve 13.915 votos e é até hoje, a figura política com o maior número de votos, já recebidos do povo de São José do Egito.
Dilma Roussef, em 2010 também numa disputa de segundo turno teve 13.224 votos, sendo até os dias atuais, a segunda pessoa que recebeu o maior número de votos na história dos egipcienses.
O terceiro nome que teve uma votação extremamente expressiva, na Terra de Louro do Pajeú, foi Eduardo Campos, quando se reelegeu governador de Pernambuco, no primeiro turno das eleições de 2010, na ocasião, o socialista alcançou incríveis 13.039 votos.
Fernando Haddad no segundo turno de 2018, quando disputou a presidência da república com Bolsonaro teve 12.970 votos em São José do Egito, e figura na quarta posição, das pessoas mais votadas da história do Berço da Poesia.
Depois de Fredson Brito, o prefeito mais bem votado de São José do Egito foi Evandro Valadares, quando disputou a prefeitura pela segunda vez, no ano de 2008, obtendo 10.464 votos.
Também vale o destaque para o atual Secretário de Saúde Paulo Jucá, que tentou uma vaga na ALEPE, em 2022, mas não conseguiu, apesar disso obteve 9.914, sendo o candidato a deputado estadual mais votado na história da Capital da Poesia.