Forte terremoto no Chile é sentido no Brasil
Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a região próxima ao deserto do Atacama, no norte do Chile, perto da fronteira com Bolívia e Argentina, na noite dessa quinta-feira (18). No mesmo horário, moradores de São Paulo relataram que sentiram o tremor.
O sismo ocorreu por volta das 22h50, a 126 km de profundidade e a 20 km ao sul da cidade de San Pedro de Atacama, que fica a 1.630 km da capital Santiago, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Nas redes sociais, brasileiros relataram terem sentido o imóvel tremer e publicaram vídeos de plantas e de objetos balançando.
Segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, “a cidade de São Paulo está localizada sobre uma bacia sedimentar que possui a característica de amplificar ondas sísmicas”.
A Defesa Civil de São Paulo confirmou registros de leves tremores em diferentes regiões da capital paulista e informou que monitora o fenômeno. Especialistas destacam que os tremores sentidos na cidade de São Paulo apresentam mínimos riscos de danos.
Com informações do G1