Terceiro acidente envolvendo caminhões em menos de uma semana acontece na Serra de Teixeira
Uma carreta de placas QKH-5G03 e cor branca de Cariacica, Espírito Santo, carregado com cervejas tombou na noite desse domingo (18) no trecho conhecido como “apertado da hora”, local onde foram registrados outros dois acidentes num espaço de menos de uma semana.
O trecho de Serra tem cerca de 9 quilômetros e fica na PB-262, entre os municípios de Teixeira e São José do Bonfim, mais tem grande movimentação pois dá acesso a uma das maiores cidades da região, Patos, além de ser um importante corredor de ligação entre Pernambuco e a Paraíba.
As cervejas da marca Heineken ficaram espalhadas na via. O motorista foi identificado como Josimar Regicláudio da Silva, de 41 anos, mas conforme o apurado, o homem conseguiu sair do veículo. Ele foi atendido pelo SAMU e não sofreu ferimentos graves.
No mesmo trecho, outros dois acidentes foram registrados. O primeiro na terça-feira (13), com um caminhão carregado com tomates; no dia seguinte, na quarta-feira, outro caminhão, desta vez o veículo transportava castanhas assadas, também tombou na via. Nos dois registros ninguém ficou ferido.
Ainda nesta semana passada, o DER realizou alguns trabalhos na PB estadual, entre eles o da “Operação tapa buracos”, contudo pela sequência de sinistros, a população pede um trabalho mais intenso e o recapeamento da estrada.
A preocupação dos motoristas aumentou e eles solicitam uma urgente intervenção do Governo do Estado. Uma estrada alternativa até foi idealizada, porém até o momento não saiu do papel.