Oportunidade

Pequeno gênio pernambucano participa do programa Domingão com Huck

Aos 11 anos, Silas Oliveira se destaca na escola pelas habilidades com programação e robótica. E foi a inteligência considerada acima da média pelos professores e colegas que fez o estudante pernambucano entrar no quadro Pequenos Gênios, do Domingão com Huck.

A primeira participação de Silas no programa foi em 21 de julho, quando o time dele, os “Extraordinários”, venceram a disputa contra o outro grupo e garantiu uma vaga na etapa seguinte.

“Eu gosto muito de programar, de jogar, de robótica, que é o meu hiperfoco. Eu programo em várias linguagens”, disse o jovem.

Natural de Camaragibe, no Grande Recife, Silas teve a superdotação diagnosticada há dois anos, após chamar a atenção dos professores pelas capacidades avançadas.

A mãe dele, a gerente comercial Suzana Oliveira, conta que o filho aprendeu a ler sozinho, aos três anos, mas, no início, achava que ele tinha apenas uma “memória boa”.

Ainda de acordo com Suzana, após o diagnóstico, a família começou a compreender melhor o potencial do menino.

Silas estuda na escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) e faz parte da equipe de robótica, mas ele garante que, mesmo com as habilidades, é uma criança comum.

“Gosto muito de brincar, jogar com os meus amigos, de fazer robôs, gosto de brincar de drone, também”, afirmou.

Com informações do G1 PE

Deixe seu comentário