João Campos e Tabata Amaral se casaram no Litoral Sul de Pernambuco
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), se casaram neste sábado (21), em uma cerimônia realizada na Capela de São Benedito, na praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.
O casamento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que assumiu a presidência durante viagem do presidente Lula (PT) à Índia; e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos ministros da Defesa e da Previdência Social, José Múcio e Wolney Queiroz (PDT), e da senadora Teresa Leitão (PT).
João e Tábata têm 32 anos de idade. Os dois se conheceram em Brasília, em 2019, quando o prefeito era deputado federal. O prefeito é um dos nomes cotados para disputar as eleições para o governo de Pernambuco em 2026.
O casal anunciou o noivado em novembro de 2025. A data da cerimônia foi definida em janeiro deste ano.
Durante o casamento, a cantora Fafá de Belém, que também estava entre os convidados, cantou “Ave Maria” para o casal.
Filho do ex-governador Eduardo Campos, João é formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020 e reeleito em 2024.
Tabata é formada em astrofísica e em ciência política pela Universidade Harvard. Foi eleita deputada estadual em 2018 e reeleita em 2022. Disputou a prefeitura de São Paulo em 2024, mas ficou em quarto lugar. Durante o carnaval de 2026, a deputada foi ao Marco Zero fantasiada de noiva.