Contra o Japão, Ancelotti deve repetir o time pela primeira vez depois de 15 jogos

A tendência é de que Carlo Ancelotti, depois de 15 jogos, repita a escalação pela primeira vez. Depois de empatar com a Suécia, 1 a 1, o Japão será o adversário do Brasil nessa nova fase que surgiu com a ampliação da Copa para 48 participantes. Um jogo eliminatório antes das oitavas de final.
E a Seleção – que já teve pela frente rivais da África, Américas e Europa – encara, agora, um asiático. Em 2006, Brasil e Japão se enfrentaram pela primeira e única vez em uma Copa do Mundo. Repetir aquele resultado, 20 anos depois, seria tão incrível quanto improvável. Na Alemanha, ainda na fase de grupos, goleada por 4 a 1.
De lá para cá, o Japão evoluiu — até venceu a Seleção de virada em outubro de 2025, em um amistoso em Tóquio. O técnico Hajime Moriyasu disse que respeita o Brasil pela história, mas que vai para o jogo acreditando que pode vencer. Sentimento compartilhado do outro lado.





