Brejinho, Itapetim e São José do Egito receberam Selo de Transparência pelos festejos juninos
Os 3s municípios do alto Pajeú foram reconhecidos com o Selo de Transparência – Festejos Juninos 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a AMUPE. A solenidade de entrega ocorreu na segunda-feira (21), no auditório principal da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife.
O selo é concedido aos municípios que se destacaram pela transparência na aplicação dos recursos públicos utilizados nas festividades juninas, por meio do envio voluntário de dados ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos, uma plataforma que permite o acompanhamento, pela sociedade, dos investimentos feitos na área cultural.
Representando Itapetim, a prefeita Aline Karina e o diretor de Contratação e Compras, Luiz Alberto, receberam o certificado.
Por São José do Egito esteve o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Juventudes, Cayke Nascimento.
Brejinho não enviou representação devido ao prefeito Gilson Bento está realizando tratamento de saúde em São Paulo.
A iniciativa busca valorizar as gestões públicas que aliam responsabilidade fiscal com o incentivo à cultura popular, destacando a importância de uma administração comprometida tanto com a tradição quanto com a transparência.
Com mais esse reconhecimento, Itapetim reafirma seu compromisso com a boa gestão e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.