Acidente com avião da voepass é o mais fatal em 17 anos na aviação comercial
A queda do avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), em Vinhedo, interior de São Paulo, é o maior do país em número de vítimas desde 2007, quando um avião da Tam atingiu edifício em São Paulo ao tentar pousar e matou 199 pessoas.
O avião da antiga passaredo que tinha saindo de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu no interior de São Paulo em parafuso, vídeos gravados por pessoas que viram o acidente mostra o momento exato que a aeronave caiu, depois explodiu e pegou fogo, matando todos os 61 a bordo, 57 passageiros e 4 tripulantes.
Em 17 de julho de 2007, em São Paulo acontecia o último acidente aéreo que marcou a aviação brasileira, um avião com 187 pessoas a bordo não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express, resultando em 199 mortes, incluindo 12 pessoas que morreram após a colisão.
Um ano antes em 29 de setembro de 2006, no Mato Grosso, um Boeing da Gol bateu em um jato Legacy no ar e caiu, na região de Peixoto de Azevedo, a 692 km ao norte de Cuiabá, matando 154 pessoas.
O acidente desta sexta (09), se torna o quinto com maior número de vitimas fatais em território brasileiro na aviação comercial.