Polícia e Vigilância Sanitária apreendem bebidas falsificadas
Uma operação conjunta do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Vigilância Sanitária em Quipapá resultou na apreensão de grande quantidade de bebidas suspeitas e na condução de um homem à Delegacia de Plantão em Palmares. A ação aconteceu no distrito de Usina Água Branca e foi motivada por denúncias sobre a fabricação e venda de bebidas de origem duvidosa.
Durante a operação, os policiais encontraram diversos galões com líquido semelhante a álcool, vasilhames vazios, caixas d’água usadas no processo de produção e um botijão com torneira adaptada para engarrafamento.
Segundo a Polícia Civil, o responsável pela produção, de 59 anos, afirmou que exerce a atividade desde 2017, adquirindo o líquido no município de Bezerros e transportando cerca de 200 litros por mês.
Ao todo, foram apreendidos 26 galões do líquido suspeito, seis sacos de vasilhames vazios e 30 grades de bebidas alcoólicas. Todo o material foi removido com apoio da prefeitura de Quipapá, e a operação contou ainda com a presença da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.