Prefeitura anuncia emenda de R$ 400 mil e parte dela pode ser destinada à reestruturação do canal do Ipiranga
A obra ganhou novo fôlego após o anúncio de uma emenda parlamentar de R$ 400 mil. O governo municipal de São José do Egito iniciou um trabalho de limpeza e desobstrução emergencial no local, mas a situação exige uma intervenção mais ampla.
Segundo o prefeito Fredson Brito, a reestruturação do canal é uma das obras mais urgentes para o município. “As maiores necessidades hoje estão na área da saúde, com os atendimentos de média e alta complexidade, e também na infraestrutura. A cidade precisa de obras urgentes, especialmente a recuperação do canal do Ipiranga, fundamental para a mobilidade e o bem-estar”, declarou. A gestão municipal tem concentrado esforços em garantir recursos que permitam dar andamento a intervenções urbanas necessárias.
Além do Canal do Ipiranga, outro ponto que tem sido foco da Secretaria de Infraestrutura é o Canal do Borja, que também requer ações de recuperação. Os dois canais desempenham papel relevante na drenagem e no ordenamento urbano, especialmente durante o período chuvoso, quando aumentam os riscos de alagamento e comprometimento do tráfego.
O secretário de obras Jackson Brito falou ao Jornalista Erbimael Andrade, na Gazeta FM. Nessa terça (29), e destacou a necessidade do serviço e o trabalho que já está sendo feito de limpeza nos dois canais. A entrevista completa pode ser vista clicando aqui.