Autor de disparo contra apresentador da TV Asa Branca é condenado a mais de 58 anos de reclusão
O autor de disparo que atingiu na cabeça o apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Alexandre Farias, foi condenado a 58 anos e oito meses de reclusão. O crime ocorreu em setembro de 2017.
Sessão do júri presidida pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, na última quarta-feira (9), decidiu pela condenação do autor dos disparos, Vagner Santos Figueiredo, por tentativa de homicídio contra Alexandre Farias.
O crime aconteceu em 16 de setembro de 2017, no Alto do Moura, em Caruaru. Alexandre Farias era âncora do telejornal ABTV 2ª Edição.
Após apresentar o programa, o jornalista saiu da emissora e foi jantar em um supermercado da cidade. Alexandre foi vítima da bala perdida no caminho de casa.
À época, a polícia informou que assaltantes estavam em um carro roubado e foram perseguidos em meio a uma troca de tiros com os agentes, nas proximidades do Alto do Moura.
Durante a fuga, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em janeiro de 2018, o apresentador Alexandre Farias foi aposentado por invalidez.
Além de Vagner, também foram condenados José Ranieri de Oliveira Simão, a 92 anos de prisão, e Vítor Luiz Bezerra da Silva e Jefferson Santos da Silva, ambos a 56 anos de prisão.
Atualmente, Alexandre Farias compartilha sua rotina em seu perfil no Instagram. Ele ministrou recentemente palestra no Recife, na qual contou sua trajetória profissional e a mudança de vida após a bala perdida e o coma induzido.