Homem é preso em Pernambuco por crime de abuso sexual infantojuvenil cometido em Rondônia
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal de Pernambuco, nessa quinta-feira (5), em Abreu e Lima, no Grande Recife, por crime de abuso sexual infantojuvenil cometido em Rondônia. Segundo a PF, também foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que podem ter sido utilizados para a prática criminosa.
O caso foi denunciado pelos pais da vítima, que moram no interior de Rondônia. De acordo com a Polícia Federal, o homem, que não teve o nome divulgado, foi identificado por meio da investigação da Polícia Judiciária.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão da Operação Submission, para combater crimes relacionados a abuso sexual de menores, incluindo os crimes de estupro de vulnerável e outras infrações, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso.
A Polícia Federal informou que é crime adquirir, possuir ou armazenar material que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente é considerado crime hediondo, ou seja, inafiançável, previsto na Lei 14.811, de 12 de janeiro de 2024.
Com informações do G1 PE