Vídeo que mostra ataque a prefeito de Sertânia é divulgado
Um vídeo de câmeras de segurança do próprio estabelecimento do autor do crime, mostrar com riqueza de detalhes, como tudo aconteceu.
Primeiro aparece Ângelo Ferreira deixa o seu carro do outro lado da rua, e seguindo em direção ao Banco do Brasil, na Avenida Raul Araújo Guimarães.
Nelson aparece na imagem, na porta do seu negócio, ele olha, espera um pouco e vai em direção ao prefeito. A impressão é de que o empresário ataca Ângelo sem direito à defesa, pois o gestor já tinha passado da posição que favorecesse uma visão frontal do agressor. A câmera não pega o primeiro golpe. Mas mostra que, mesmo ferido, Ângelo é perseguido pelo empresário e cai de costas.
Para a família o vídeo desmonta a versão de que a ideia do empresário era dar um só golpe. Nelson é afastado por Antônio Cajueiro Neto, Chefe de Gabinete, e depois pelo empresário Paulão, de camisa vermelha.
Após afastado, Nelson fecha o estabelecimento, sobe em uma moto e foge. Ângelo é socorrido ferido para o Hospital de Sertânia, depois foi levado para Arcoverde onde passou por cirurgia e ainda segue se recuperado do ferimento.
O registro foi feito às 14h51 do dia 29 de agosto. As câmeras do Banco do Brasil dão ainda mais nitidez e clareza à dinâmica do crime.
Fontes familiares estão demonstrando revolta com a narrativa da defesa de Nelson, minimizando o crime. “Daqui a pouco, vão dizer que Ângelo é que tem que ir à juri”, disse um familiar com reservas.