Técnico de enfermagem é acusado de matar pelo menos 3 pacientes em hospital do DF

O técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24 anos, acusado pela morte de três pacientes num hospital particular de Brasília, apresentou versões diferentes ao longo dos depoimentos sobre o que o teria motivado a cometer os crimes investigados. Em um primeiro relato, ele afirmou que teria agido com a intenção de “aliviar o sofrimento das vítimas”. Em seguida, mudou a versão e alegou que o hospital estaria “tumultuando” no momento dos fatos. Posteriormente, voltou a alterar o depoimento e declarou que teria cometido os atos por “estar nervoso”.
Apesar das declarações, a motivação real ainda não foi esclarecida. Os investigadores destacam que as versões são contraditórias e que nenhuma delas explica, de forma consistente, a conduta atribuída ao técnico de enfermagem.
As apurações indicam que os pacientes apresentaram piora clínica súbita e parada cardiorrespiratória logo após a aplicação de substâncias diretamente na veia, em circunstâncias consideradas incompatíveis com a evolução natural dos quadros clínicos. Laudos técnicos apontam que os produtos utilizados tinham potencial para causar a morte.



