Tarde violenta em Itapetim com um morto e dois baleados
Na tarde dessa quarta-feira (17), um homem foi morto e outros dois ficaram feridos, na Rua Cláudio Bezerra Leite, no Bairro Paulo VI, em Itapetim. A vítima fatal foi identificada como sendo J.L.B. ele era conhecido como “Bião”, agricultor, de 63 anos, também era ex-guarda do hospital e mototaxista.
De acordo com relatos de populares, ele teria sido morto por engano, já que não era o alvo dos executores. Bião era casado, considerado cidadão de bem e bastante querido na cidade. Esse é o terceiro homicídio registrado em Itapetim em 2025.
A segunda vítima, J. F. C., de 44 anos, foi alvejada por seis disparos – cinco na região do tórax e abdômen e um no braço. A terceira vítima, J. P. F. C., 39 anos, foi atendida posteriormente, atingida por um disparo na panturrilha.
Segundo levantamentos preliminares, inclusive com base em relato da terceira vítima – que seria o possível alvo do atentado e já havia sofrido outra tentativa de homicídio em 31 de julho deste ano – a motivação estaria ligada a disputas criminosas na região. A vítima citou ainda a participação de um cunhado de um rival já falecido no crime.
Após diligências intensas, um dos suspeitos foi localizado em sua residência e conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para esclarecimentos. Ainda conforme relato da vítima, na ação criminosa participaram três indivíduos vestidos de preto, com camisas cobrindo o rosto, que efetuaram cerca de 15 disparos com pistolas calibre .380, fugindo a pé em direção a uma serra.
A Polícia Militar emitiu uma nota dizendo que as diligências permanecem em andamento para elucidação da autoria e captura dos envolvidos, destacando para isso relevante esforço operacional das guarnições empregadas.
Diante dos fatos, o presente boletim foi confeccionado e entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.