Raio atinge casa com mãe e filho de 2 anos em noite de chuva forte no interior de PE
Um raio atingiu uma casa durante a forte chuva registrada na noite do último domingo (26) em Ferreiros, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Imagens mostram que a descarga elétrica destruiu parte do telhado e da estrutura do imóvel.
No momento, estavam no local a dona de casa Maria Rita de Kássia de Sousa Silva e o filho dela, William, de 2 anos. Após o raio passar, parte da fiação pegou fogo. Ambos saíram ilesos.
O incidente aconteceu durante uma noite de chuva forte em parte do Grande Recife e da Zona da Mata do estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Ferreiros registrou um acumulado de 68,1 milímetros de chuva, mais do que a média histórica do mês, de 55,9 milímetros.
Rita contou que estava na varanda da casa, verificando se a chuva tinha molhado o ambiente, quando o raio atingiu o imóvel, por volta das 19h. O menino estava no sofá.
Os dois estavam sozinhos na residência. Segundo Rita, o marido dela estava viajando e só ia voltar no fim da noite. Dez minutos depois, a mulher contou que conseguiu sair do imóvel e gritar por ajuda. Logo em seguida, o tio dela, que mora no imóvel de baixo, chegou e abrigou a mãe e a criança.
De acordo com a moradora, após o incidente, a chuva apagou os equipamentos elétricos que tinham pegado fogo. Rita contou também que, além do imóvel onde ela morava, outras duas casas vizinham ficaram sem energia.
A dona de casa disse, ainda, que deixou a casa e arranjou outro local para morar. Mesmo se puder voltar, ela afirmou que não pretende retornar à residência onde a família vivia há pouco mais de um ano. “Se estiver sozinha em casa, olhar para o lado e lembrar de tudo, não ia conseguir ficar”, declarou.