Policiais Militares convencem mulher a não pular da Pedra do Tendó e evitam Tragédia em Teixeira
Na manhã dessa terça-feira (15), Policiais Militares da 4ª Cia/3°BPM, conseguiram evitar que uma mulher atentasse contra a própria vida na Pedra do Tendó, em Teixeira. A ação rápida e precisa da Polícia Militar foi fundamental para impedir a tragédia.
Segundo informações, o marido da vítima entrou em contato com a PM relatando que sua esposa havia saído de Patos com destino à Pedra do Tendó com a intenção de tirar a própria vida. De imediato, a guarnição se deslocou até o local e confirmou a gravidade da situação. A mulher estava à beira do penhasco, cercada por alguns populares que tentavam, sem sucesso, convencê-la a desistir do ato.
O sargento Taciano assumiu as negociações, mantendo diálogo constante com a vítima. Foram minutos tensos, marcados pela persistência e pelo equilíbrio emocional dos policiais. Após muito esforço, o sargento conseguiu sensibilizar a mulher, que finalmente aceitou descer da pedra, sendo apoiada pelos demais policiais, SGT Márcio, SGT Felipe, SGT Lindomar, SD J. Alves.
Após o resgate, a vítima foi entregue aos cuidados da família, que já se encontrava no local.
A ação da Polícia Militar foi decisiva e exemplar, reforçando o papel humano e protetor da instituição em situações delicadas como esta.
Com informações do Teixeira 1