Violência

PM mata pai da ex a tiros após vítima prestar queixa em delegacia por ameaça

Um homem de 47 anos morreu após ser baleado por um policial militar em uma rua de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o PM, identificado como Gercino Bahia da Silva Júnior, persegue Lázaro Maciel Soares da Silva e dispara seis tiros contra a vítima.

Segundo a família, Lázaro trabalhava como motorista autônomo e foi morto após denunciar o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara e ameaçá-lo com disparos de arma de fogo durante uma discussão horas antes do crime. Os dois haviam brigado porque Lázaro não aprovava o relacionamento do PM com uma de suas filhas, conforme testemunhas.

O crime aconteceu na noite do sábado (7), por volta das 20h, em frente a uma praça, no Centro da cidade. A vítima foi levada a uma unidade de saúde no município e chegou a ser transferida para um hospital em Salgueiro, também no Sertão do estado, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas imagens, é possível ver o policial armado discutindo com a filha de Lázaro na frente do carro onde estavam a vítima e alguns parentes. Familiares, então, descem do veículo. Um homem de camisa preta se junta à jovem para tentar conter o PM, que dá um tiro, sem acertar ninguém.

O atirador empurra a jovem, que discutia com ele, no chão. Em meio à confusão, uma mulher que gravava a discussão grita várias vezes: “Vou filmar”. Em seguida, começa uma correria e, quando o motorista chega ao bar na esquina, é baleado, caindo no chão.

Uma parente da vítima que estava no local no momento do crime e pediu para não ser identificada disse que Lázaro foi baleado na barriga, nas costas e nos ombros.

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que tomou conhecimento do ocorrido e vai abrir um processo disciplinar contra o PM.

Deixe seu comentário