O que se sabe sobre acidente com 38 mortos na Minas Gerais
Um acidente envolvendo três veículos deixou ao menos 38 mortos e 11 feridos na BR-116, no interior de Minas Gerais, na madrugada desse sábado (21). De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é a maior tragédia em estradas federais desde 2007, início da série histórica disponível para consulta.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni. Segundo informações da corporação, a colisão aconteceu por volta das 3h30 e envolveu três veículos: um ônibus da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com bloco de granito
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu ao menos 49 pessoas, sendo que 45 estavam no ônibus (44 passageiros e o motorista), três no carro de passeio e um motorista, que não foi localizado, guiava a carreta.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com a PRF, no momento em que o ônibus e a carreta se cruzaram na BR-116, possivelmente uma pedra de granito que era transportada pela carreta se soltou e acertou o ônibus, que explodiu em seguida.