Número de mortos após desabamento de ponte sobe para 2
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24) as buscas pelos 15 desaparecidos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22). Duas mortes foram confirmadas até o momento. Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre.
Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já o segundo corpo também seria de uma mulher, mas ainda sem identificação.
As buscas seguem sendo realizadas nesta manhã apenas com botes, já que duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos. A suspeita é que a água do Rio Tocantins esteja contaminada.
Amostras da água foram recolhidas por órgãos ambientais federais e mergulhadores da Marinha também vão ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins. O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar os danos ambientais.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, sobrevoou a região, com os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, e do Tocantins, Wanderley Barbosa, do Republicanos. Renan Filho anunciou um decreto emergencial para destinar pelo menos R$ 100 milhões para obras de reconstrução da ponte.
Segundo o ministro, uma nova estrutura será entregue em 2025, juntamente com todas as obras necessárias para sua operação.