Moradores de comunidade rural sofrem com constantes faltas de energia
Você viveria sem energia elétrica? Provavelmente não, mas os moradores do Sítio Papagaio, comunidade rural que fica a cerca de 7 quilômetros de São José do Egito, estão vivendo um verdadeiro drama, com constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa concessionária do serviço em Pernambuco.
Em 2024, o problema se repetiu por várias e várias vezes, e 2025 mal começou e as interrupções continuam do mesmo jeito. No sábado (22) as 22h o fornecimento foi cortado e só foi restabelecido na segunda (24) por volta as 09h. Na quinta (27), nova interrupção, curiosamente as 22h novamente, a rede foi reconectada por volta das 12h da sexta (28), pouco mais de duas horas depois nova queda, as 18h voltou a funcionar, pouco menos de uma hora, nova queda, só normalizando no meio da tarde do sábado (29).
Em todas as interrupções, os moradores da localidade abrem ocorrências junto a Neoenergia, porém, nenhuma previsão se cumpre.
Geralmente essas interrupções acontecem mais em períodos chuvosos, porém, em 2025, as chuvas tem se escassas e a grande maioria das ocorrências tem acontecido em período sem chuva.
A população reclama e aponta falta de investimento por parte da companhia na rede que fornece energia para localidade.
Com a palavra, a Neoenergia.