Música

Marília Mendonça tem mais 20 anos de músicas para serem lançadas, diz empresário

Com centenas de hits, um estilo de compor que virou marca e uma voz inesquecível, Marília Mendonça fez história em vida. E, depois da morte, segue acumulando recordes.

A música “Leão” é prova disso. Lançada em dezembro de 2022, a faixa se tornou a mais ouvida pelos brasileiros na história das plataformas digitais.

Como dono de parte dos direitos da obra de Marília Mendonça, Wander Oliveira participa das negociações para futuros lançamentos. Segundo ele, o catálogo da artista tem, além das músicas que foram lançadas em vida, os registros de lives feitas por ela durante a pandemia de Covid-19 e outras gravações inéditas.

Entre os materiais inéditos, vários foram criados de forma caseira. Marília costumava, por exemplo, gravar rascunhos de músicas pelo celular. Essas gravações estão espalhadas em dispositivos nas mãos de parceiros de composição e do produtor musical Eduardo Pepato, que trabalhava com a cantora. Há também um pen drive, que se tornou objeto de um atrito entre as partes envolvidas na administração do legado de Marília Mendonça.

O conteúdo foi compilado por Juliano Soares, conhecido como Tchula, melhor amigo e principal parceiro de composição da carreira da artista. Segundo Wander, o dispositivo tem entre 100 e 110 arquivos: há ali ideias de composições, gravações em voz e violão, Marília cantando músicas próprias e de outros artistas, entre outros registros.

Deixe seu comentário