Regional

Justiça determina intervenção da ASAVAP

A Justiça determinou a interdição da Associação de Saúde do Vale do Pajeú, que abriga idosos em Afogados da Ingazeira. A Prefeitura da Afogados da Ingazeira assumirá a gestão do local. O prefeito Sandrinho Palmeira também já foi notificado.

Os problemas atuais da instituição que não é ligada a administração pública envolvem desde maus tratos aos idosos, a investigação de possíveis empréstimos com cartões feitos após a entrada de alguns deles no local.

Em julho, funcionários e ex-funcionários da Associação de Saúde do Vale do Pajeú, prestaram depoimentos na 167° Delegacia de Polícia Civil, em Afogados da Ingazeira. A Polícia abriu inquéritos a partir das denuncias, que começaram a vir à tona.

Toda atual Diretoria, desde o principal nome, Romildo Elias de Souza, foi afastada. Eles negam as acusações

Há relatos de problemas de higiene dos idosos e até tortura. Outro problema tem relação com o uso do dinheiro dos benefícios e doações feitas à instituição para outra finalidade.

A Prefeitura de Afogados assume nesta quarta (06), a administração da Asavap e os cuidados integrais com os idosos que lá vivem. A Prefeitura assumirá o controle atendendo a uma solicitação da justiça.

 

Deixe seu comentário