João Campos e Cúpula do PSB tiveram encontro com Lula
Nesta quarta-feira (23), o prefeito João Campos (PSB) publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do presidente Lula (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB), da ministra Gleisi Hoffmann (PT), do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e do deputado federal Pedro Campos (PSB).
No momento em que Alckmin assume grande protagonismo sendo designado pelo presidente para negociar com o Governo dos Estados Unidos a redução das tarifas impostas ao Brasil, a reunião é um sintoma de que o PSB deseja aproveitar o momento para reforçar a presença do ex-governador paulista na vice em 2026.
E isso não é pensamento apenas do PSB e do seu presidente nacional, João Campos. Lideranças do PT que já davam como certa a substituição de Alckmin na chapa de 2026 passaram a admitir esta semana que isso não vai ser possível, sobretudo, se o vice se sair bem nas negociações quando elas forem admitidas pelos Estados Unidos.
A presença de Alckmin em reuniões seguidas com empresários de todas as áreas afetadas e a conversa recente com o ministro das relações exteriores, Mário Vieira, outro negociador designado para acompanhá-lo, são um sintoma de que o vice está no comando de tudo.
Em suas redes, o prefeito João Campos afirmou “Excelente conversa sobre o atual momento do país, defesa da soberania e um conjunto de pautas importantes para o Brasil. Nosso partido seguirá em alinhamento com o governo do presidente Lula e de Geraldo Alckmin, contribuindo para o desenvolvimento de ações e de políticas públicas que melhoram a vida da população”.