Tragédia

Idoso morre após ser atacado no pescoço por pitbull que passeava com tutor em Olinda

Um idoso morreu após ser atacado pelo pitbull de um vizinho, na noite da última segunda-feira (16), na frente da casa onde morava, em Olinda.

O ataque do cachorro foi registrado pela câmera de segurança da residência. Nas imagens, é possível ver quando o animal pula no pescoço da vítima, identificada como Leonardo Lustosa da Silveira Castro, de 68 anos.

O ataque aconteceu por volta das 19h da segunda-feira (16), na Rua João Ribeiro, em Bairro Novo. No vídeo, Leonardo é visto conversando com o vizinho. Em determinado momento, o idoso se aproxima e tenta acariciar a cabeça do pitbull, que não usava focinheira. A cena dura segundos e, depois, o tutor do animal puxa o animal e a vítima se levanta sangrando.

Ela também contou que o vizinho costumava passear com o animal usando uma coleira longa e sem focinheira e não ajudou a socorrer o idoso.

Leonardo foi socorrido por parentes e levado para um hospital particular em Olinda. À família, os médicos disseram que a mordida atingiu a veia jugular interna e, por causa da hemorragia, o idoso não resistiu aos ferimentos.

Deixe seu comentário