Homem que matou duas ex-companheiras é preso oito anos após fugir da cadeia
Um homem de 40 anos foi preso por mandar matar uma ex-companheira enquanto cumpria pena pela morte da primeira esposa. Segundo a Polícia Civil, ele ficou oito anos foragido e foi localizado utilizando documentos falsos numa casa em Camaragibe, no Grande Recife.
As informações sobre o caso foram divulgadas nesta sexta-feira (14).
Em entrevista coletiva, o delegado Joel Venâncio informou que o primeiro crime aconteceu no dia 15 de novembro de 2009, no bairro do Curado, na Zona Sul do Recife, e teve como vítima Alcione Alves Pedrosa, de 23 anos. O homem foi identificado como Valdeílson Luís de Souza.
Segundo a polícia, Vandeílson foi preso na época, condenado por feminicídio, e chegou a cumprir quatro anos da pena.
Enquanto estava na prisão, ele conheceu uma segunda mulher e teve um relacionamento com ela. Os dois tiveram uma filha nesse período.
O delegado Joel Venâncio explicou que, assim como no primeiro assassinato, Vandeílson achou que estava sendo traído pela mulher e contratou duas pessoas de fora da prisão para matar a segunda companheira, em 2013.
De acordo com a polícia, além de cumprir os dois mandados de prisão, o homem também foi preso em flagrante por falsificação de documento público.
A prisão foi possível porque a polícia investigou uma denúncia anônima feita por meio da Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), através dos números 181, ou 0800 081 5001.