Gato cai de árvore de 32 metros de altura depois de 4 dias de tentativas de salva-lo
A história de um gato que subiu em um pinheiro gigante, na cidade de Triunfo ganhou repercussão e teve um desfecho trágico. Após os bombeiros utilizaram um jato de água para tentar resgatar o animal.
Segundo a coorporação, o caso aconteceu na sexta-feira (8), mas desde o dia 5 de novembro as equipes estavam trabalhando no resgate. Com a força da água, o animal acaba caindo de uma altura de 32 metros.
O pinheiro fica localizado ao lado da igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Os bombeiros disseram que estavam em uma tentativa de estímulo controlado com o uso de água, visando encorajar o gato a descer por conta própria. Para o resgate, um oficial subiu em andaimes com uma mangueira e lançava jatos de água.
No solo, outras pessoas estavam segurando lonas de segurança para caso o gato caísse no lado projetado. Após receber dois jatos, o animal que estava no topo do pinheiro acaba caindo do lado oposto, onde não havia ninguém para protegê-lo da queda.
Os bombeiros informaram que o gato foi rapidamente socorrido pela equipe que estava na ação para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.
Por meio de nota, foi informado que por conta da altura extrema da árvore e a fragilidade da vegetação, os bombeiros foram impedidos de realizar uma ação direta mais próxima. A corporação lamentou a morte do animal.