Benção

Família celebra o Natal em casa que foi atingida pela enchente no Rio Grande do Sul

 

Após enfrentar a pior enchente já registrada no Rio Grande do Sul e ver a vida virar de cabeça pra baixo com a tragédia, Michele Olbermann, moradora de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, está prestes a comemorar um Natal com significado muito especial. A casa da autônoma, onde a água alcançou o sótão com as cheias no mês de maio, foi reconstruída após seis meses de esforços e solidariedade.

Pela primeira vez, Michele vai receber os pais e amigos em sua casa para celebrar a data. O dia também será uma oportunidade de retribuir o apoio recebido. Michele convidou um vizinho, que também sofreu com a enchente, para celebrar com eles.

Ao longo dos meses fora da residência, a família contou com a ajuda de vizinhos, amigos e iniciativas comunitárias para reconstruir a casa. De acordo com Michele, compadres do casal pagaram o aluguel de um imóvel durante o tempo que não puderam voltar. Assim, a família pôde concentrar os gastos nas mobílias e eletrodomésticos que precisavam recuperar.

Cruzeiro do Sul registrou 13 das 183 mortes em decorrência da enchente no Rio Grande do Sul, de acordo com a atualização da Defesa Civil do estado.

 

Deixe seu comentário