Duplicação da BR-232 até Serra Talhada é anunciada
Depois de 24 anos do inicio da duplicação da principal rodovia de Pernambuco, o Goerno do Estado anunciou a abertura do processo de licitação para os projetos de duplicação e restauração da BR-232, no trecho entre São Caetano, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, o anunciou foi feito nessa sexta (22), pela governadora Raquel Lyra.
O trecho de 264,9 quilômetros está dentro do programa PE na Estrada criado recentemente pela gestão da tucana, e conta com investimentos de R$ 5,1 bilhões.
O projeto foi dividido em dois lotes. O lote 1 liga São Caetano a Arcoverde (108,9 quilômetros), e o segundo trecho conecta Arcoverde a Serra Talhada (156 quilômetros). A previsão do Governo é de que os projetos sejam concluídos em até dez meses, com início das obras previsto para o primeiro semestre de 2026.
A obra quando estiver pronta vai melhorar significativamente a mobilidade de praticamente todo interior do Estado. A logística das cadeias produtivas também será impactada positivamente, beneficiando o transporte de mercadorias e impulsionando o desenvolvimento regional.