Diógenes Patriota diz que situação financeira do município é difícil
Em pleno um domingo (18), o prefeito de Tuparetama, gravou um vídeo dentro da Prefeitura destacando informações preocupantes da situação financeira que o município enfrenta, segundo ele.
Segundo o prefeito, um dos principais impactos nas contas públicas foi o reajuste da folha de pagamento dos servidores efetivos, previsto por lei e implementado no início do ano. O aumento representou um acréscimo de mais de R$ 120 mil mensais nos gastos da administração municipal.
Além disso, o município está arcando com parcelas do Fundo de Previdência Municipal (FUNPRETU), o que também compromete significativamente o orçamento.
Outro fator apontado por Diógenes é a ausência, até o momento, de emendas parlamentares que, em gestões anteriores, costumavam ser liberadas até março e ajudavam no custeio de despesas importantes da administração pública.
Apesar das dificuldades, o prefeito reforçou o compromisso da gestão em manter os serviços essenciais funcionando, assegurar o pagamento dos servidores e preservar as tradições do município. “Estamos nos esforçando bastante para realizar o nosso São Pedro, com apoio do Governo do Estado”, afirmou.
Diógenes ressaltou que o objetivo do pronunciamento não foi reclamar, mas prestar contas à população, porém o gestor foi claro, dizendo que a situação financeira de Tuparetama é difícil.