Regalia

Defesa de Bolsonaro pede Smart TV com acesso a notícias e assistência religiosa para ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou nessa quinta-feira (8) que o ex-presidente tenha acesso a uma televisão do tipo Smart TV e assistência religiosa durante sua prisão na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Segundo os advogados, os pedidos preservam os direitos fundamentais à informação e à liberdade religiosa.

Conforme os documentos enviados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a televisão seria “providenciada por seus familiares e posteriormente instalada na sala de Estado-Maior”.

Os advogados também afirmaram que o uso do equipamento “se restringirá ao acompanhamento de canais de divulgação de notícias, inclusive por meio de plataformas de streaming amplamente utilizadas para veiculação de conteúdo jornalístico, como o YouTube, em sua função estritamente informativa”.

Sobre a assistência religiosa, os advogados pediram autorização para que Bolsonaro receba acompanhamento espiritual regular do bispo Robson Lemos Rodovalho e do pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni.

Deixe seu comentário