Pernambuco

Coren-PE realiza fiscalização no Hospital Regional do Agreste

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) fez uma fiscalização no Hospital Regional do Agreste (HRA) na manhã desta sexta-feira (6), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo os fiscais, pacientes em macas espalhadas pelos corredores, idosos aguardando leitos e superlotação foram alguns dos problemas identificados no hospital que é um dos maiores do interior do estado.

Segundo o Coren, várias pessoas contaram relatos sobre os problemas da unidade hospitalar e a demora que eles estão vivendo para receber o atendimento.

Além dos pacientes nos corredores, os fiscais do Coren-PE identificaram problemas em outros setores da emergência. Na ala verde, espaço que deveria comportar no máximo 26 pacientes, possuía 42 durante o período de inspeção realizado pela autarquia. Alguns pacientes estavam sem identificação, o que pode acarretar complicações, como troca de medicação e falhas no atendimento.

Além disso, alguns pacientes se encontravam em macas baixas, o que dificulta o atendimento realizado pelas equipes de saúde.

Deixe seu comentário