São José do Egito

Com igreja lotada, presença de padres e bispos, Padre José Cicero tomou posse na Paróquia São José

O Padre José Cicero Alves de Lima, tomou posse na noite dessa quinta (06), na Paróquia de São José, em São José do Egito com grande presença popular, mesmo com a previsão de chuva, os fies marcaram presença na igreja que está perto de completar seus 200 anos.

Além do povo de Deus, autoridades civis como os prefeitos de Tabira e São José do Egito, Flávio Marques e Fredson Brito, além de boa parte do clero da Diocese de Afogados, um Padre da Diocese de Campina Grande, e os bispos Dom Egídio e Dom Limâcedo Antônio também participaram desse importante momento para a comunidade católica egipciense.

Em entrevista ao jornalista Erbi Andrade na Gazeta FM, Pe. Cícero confirmou que o “mandato” dos sacerdotes na Diocese agora está estabelecido em 6 anos, assim, ao passar desse período, ele sai e dá lugar a outro padre.

O sacerdote que é natural de Carnaíba teve passagem pelas Paróquias de São José, em São José do Belmonte, São Sebastião em Brejinho, e Nossa Senhora dos Remédios em Tabira, foi ordenado Padre em 2007.

A mudança já havia sido anunciada pela Diocese de Afogados da Ingazeira desde setembro de 2024, e inclui a chegada e saída de vários outros padres.

Inclusive a outra Paróquia de São José do Egito, a de São Judas Tadeu também teve seu pároco substituído. Saiu Padre Clodoaldo Fernando e no próximo dia 22 de fevereiro assumirá o Padre Antônio Rogério.

Deixe seu comentário