São José do Egito

Caso de violência contra a mulher é registrado

Uma mulher foi agredida e mantida em cárcere privado por um dia, no bairro Planalto, na terceira maior cidade do Pajeú. O crime acontece no domingo (20), porém, a vítima só conseguiu fugir na segunda e pedir ajuda das autoridades.

Após tomar conhecimento a Polícia realizou diligências mas não conseguiu encontrar o agressor. A mulher foi encaminhada para exame traumatológico, o qual atestou hematomas na face e lesão contusa no nariz. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na delegacia de São José do Egito, para as devidas providências.

Somente nos primeiros 3 meses do ano, 58 casos de violência contra a mulher foram registrados na Terra da Poesia, inclusive com aumento significativo mês a mês, em janeiro foram 15, fevereiro houveram 20 registros e em março 23.

Em 2024 foram 279 casos registrados em São José do Egito, sendo esse, o segundo ano com maior número de casos, ficando atrás apenas de 2023, quando foram 283 mulheres agredidas. Coma a terceira maior população do Pajeú, A Capital dos poetas também é a terceira cidade em números de violência contra a mulher, ficando atras apenas de Afogado e Serra Talhada. Os dados são contabilizados pela SDS-PE e a série histórica começou a ser medida em 2012.

Deixe seu comentário