Cabeça encontrada em Brejinho foi identificada e suspeitos de cometerem crime foram presos na PB
A cabeça encontrada essa semana na Zona Rural de Brejinho, possivelmente é de José Valdinez Barbosa Pontes, de 42 anos, conhecido como “Pica-Pau”, que está desaparecido desde o dia 23 de abril, ele é da comunidade do Beiral em Patos-PB, porém, as roupas que ele vestia no dia em que desapareceu foram encontradas próximo a uma cova rasa, com restos mortais de um ser humano, na região de Brejinho de Tomé.
Tanto a cabeça quanto os restos mortais estão passando por exames cadavéricos para confirmar a identidade, mas a Polícia da Paraíba segue uma linha de investigação e inclusive já prendem dois suspeitos de cometer o crime.
Foram presos A.F.P., de 26 anos, e M.C.M., de 52 anos, ambos apontados como suspeitos diretos no desaparecimento e possível execução de Valdinez. Durante o cumprimento do mandado contra A.F.P., o suspeito tentou fugir utilizando uma motocicleta, mas foi rapidamente interceptado pela equipe da DHE. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da delegacia para os procedimentos legais.
Já M.C.M. foi localizado em sua residência. No imóvel, durante a execução do mandado de busca, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de três munições intactas, o que poderá agravar a situação penal do investigado.
As investigações indicam que José Valdinez foi levado até a zona rural do município de Brejinho, onde teria sido executado com requintes de crueldade.