Pernambuco

Após articulação do governo de Pernambuco, Polo Automotivo de Goiana produzirá carro elétrico

A partir de 2026, a marca chinesa Leapmotor será produzida no Polo Automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, com um portfólio 100% eletrificado (modelos elétricos C10 e B10). A Stellantis confirmou a decisão nesta quinta-feira (20) durante o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. O estado será o primeiro lugar do mundo a produzir veículos elétricos da marca fora da China.

A Leapmotor será a quarta marca produzida em Pernambuco, ao lado de Jeep, Fiat e Ram, consolidando Goiana como um dos polos automotivos mais relevantes da Stellantis em eletrificação.

Além da incorporação da chinesa, o polo de Goiana receberá tecnologia Bio-Hybrid e seis novos produtos de 2025 a 2030. A chegada da Leapmotor também reforça a vocação do Nordeste como polo de inovação automotiva e de produção de veículos eletrificados.

O anúncio foi feito pelo presidente da Stellantis na América do Sul, Herlander Zola. Segundo o executivo, a empresa deve encerrar 2025 como a primeira montadora a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um único ano na América do Sul.

Deixe seu comentário