Operação desarticula esquema que usava ‘idosa de aluguel’ para fraudar benefícios do INSS de pessoas falecidas

A Força-Tarefa Previdenciária deflagrou em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, uma operação para desarticular esquema de fraudes em Pernambuco que usava uma “idosa de aluguel” para obter benefícios previdenciários de pessoas falecidas. Uma idosa de 87 anos, que não teve o nome divulgado, se passava por beneficiários do INSS que haviam falecido.
A operação Erebus, deflagrada nesta terça-feira (21), cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de duas mulheres, a idosa de 87 anos e uma jovem de 21 anos, que também não teve o nome divulgado, investigada pelo aliciamento de idosos e falsificação de documentos para a obtenção dos benefícios.
Segundo a Polícia Federal, ambas também possuem envolvimento com a Operação Grife, desencadeada pela Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sendo que a idosa já foi indiciada 18 vezes pela prática de crimes de estelionato previdenciário e já teria se passado por pelo menos treze titulares distintos de benefícios obtidos mediante fraude.





