Prefeito de Tabira recebeu vereadores de oposição
Na manhã dessa segunda-feira (13), o prefeito de Tabira, Flávio Marques, promoveu um ato sem precedentes na política regional, ele recebeu em seu gabinete os vereadores de oposição Marcos Ferreira, Nelly Sampaio, Esthefany Maciel e Maria Helena, para uma reunião de diálogo sobre demandas importantes para o município. O encontro contou também com a presença do secretário de Governo e Participação Social e ex-vereador, Edmundo Barros.
A reunião marcou um momento histórico e inédito para a política local e até regional, já que não se tem notícia de gestores que receberam os vereadores de oposição. Em apenas nove meses de gestão, Flávio Marques tem mostrado compromisso com a reconstrução de Tabira e a união de forças em prol da população. Disse sua assessoria em nota.
“Tudo se constrói com diálogo. É ouvindo diferentes vozes que conseguimos encontrar soluções mais justas e eficazes para os desafios da cidade”, afirmou o prefeito.
Durante a reunião, os parlamentares abordaram questões relacionadas à distribuição de leite especial, fraldas e medicamentos para a população. Em resposta, o prefeito explicou que o município não enfrenta falta de recursos. Atualmente, a saúde de Tabira possui mais de R$ 5 milhões em caixa, fruto de economias e de emendas obtidas junto ao Governo Federal. No entanto, o desafio está na execução dos contratos com fornecedores.
“Infelizmente, algumas empresas não estão cumprindo o que foi acordado. Já cancelamos o contrato de uma fornecedora e outra já foi notificada duas vezes, conforme determina a lei. Estamos tomando todas as providências legais para garantir que o serviço seja prestado com responsabilidade e qualidade”, destacou Flávio.
Na ocasião, o prefeito também apresentou o Projeto de Lei nº 013/2025, que autoriza o município a aderir ao COMUPE – Consórcio de Municípios de Pernambuco. A medida visa ampliar o leque de fornecedores por meio de um registro de preços compartilhado, garantindo mais agilidade na aquisição de medicamentos e outros insumos, evitando que Tabira dependa de um único fornecedor.