Regional

Raquel Lyra desconversa e não dá previsão para nomear delegada da mulher para região

Durante agenda em Serra Talhada nessa quinta-feira (28), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), foi questionada sobre a falta de uma delegada titular na Delegacia da Mulher de Afogados da Ingazeira, única no Pajeú.
Sem cravar prazo específico para a nomeação, a governadora ressaltou que a questão está inserida dentro do plano “Juntos pela Segurança”, que prevê R$ 3,3 bilhões em investimentos.

Raquel lembrou que, há cerca de dez dias, foram nomeados mais de 2.400 novos policiais militares, conhecidos como “laranjinhas”, que já atuam no Recife e Região Metropolitana. Ela garantiu que a mesma política será estendida à Polícia Civil.

A governadora também comemorou os resultados já obtidos pelo programa na redução da criminalidade.

Apesar das cobranças pela ausência de delegada na unidade de Afogados da Ingazeira, Raquel reforçou que a prioridade é estruturar todo o sistema de segurança pública com reforço no efetivo e melhorias na infraestrutura.

Apesar do montante de investimentos anunciados para segurança pública, Raquel não deu a resposta que todos queriam ouvir, quando o Pajeú voltará a ter delegada na única delegacia da mulher, nas 17 cidades da região.

Deixe seu comentário