São José do Egito

20 pessoas falecidas receberam salários do FUNPRESJE, diz TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), identificou através do Sistema de Gerenciamento de Indícios, que vinte pessoas já falecidas receberam aposentadorias pelo Fundo de Previdência Própria dos Servidores Municipais de São José do Egito (FUNPRESJE), nos últimos 6 anos.

Notificada a Controladoria Geral do Município, tomou providências a fim de apurar a situação. Segundo o próprio órgão de controle, o prejuízo acumulado ainda não foi calculado.

A CGM disse que cerca de R$ 250 mil já foram recuperados e devolvidos aos cofres do fundo de previdência, como resultado das ações de correção e cobrança em andamento. A instituição financeira responsável pela movimentação é a Caixa Econômica Federal.

A denúncia levanta um alerta sobre a necessidade de atualização contínua dos cadastros de beneficiários e da implantação de ferramentas de cruzamento de dados com registros oficiais de óbitos, para que erros como esse não se repitam.

O caso deverá seguir em análise pelo TCE-PE, assim como segue a auditoria da Controladoria Geral do Município sobre as movimentações nestas contas.

Deixe seu comentário