Brasil conquista Copa América feminina e Marta brilha
A versão feminina da Bola de Ouro foi criada em 2018, ano em que Marta venceu o último dos seus seis prêmios de melhor do mundo da Fifa. Na reta final da carreira, a camisa 10 brasileira nunca esteve cotada a ganhar o prestigioso troféu dado pela revista France Football. Até agora.
O brilho da craque de 39 anos na final da Copa América coroou uma temporada especial, com títulos por clube e seleção, além de golaços como o que salvou o Brasil da derrota na decisão desse sábado contra a Colômbia.
Marta, que se despediu da Copa América com seu quarto título, foi eleita a melhor jogadora da competição. E tão logo terminou a final, começou uma campanha nas redes sociais pela indicação da brasileira ao prêmio.
No Twitter, era possível encontrar citações à Marta como favorita à Bola de Ouro em perfis escritos em inglês, espanhol, francês e até sueco, além da campanha entre torcedores brasileiros.
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino venceu uma final emocionante, batendo a Colômbia nos pênaltis e conquistando a Copa América. No tempo normal o placar ficou em 4×4, nas penalidades 5×4.
Marta brilhou com golaço para salvar o Brasil no último lance, vira o placar na prorrogação, perde sua cobrança e depois vibra com defesas de Lorena nas penalidades.