Religião

Beatificação de Pernambucana avança com conclusão da fase diocesana

A fase diocesana do processo de beatificação e canonização de irmã Adélia será oficialmente concluída no próximo domingo, 13 de outubro, em uma sessão solene no Teatro Madre Chantal, no Colégio Damas, na Zona Norte do Recife.

A cerimônia, marcada para as 9h, será conduzida pelo bispo diocesano de Pesqueira, dom José Luiz Salles, e contará com a presença de frei Jociel Gomes, postulador da causa, e irmã Eulalia Maria, superiora-geral do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã.

O evento será aberto ao público e marca um passo importante para que irmã Adélia seja reconhecida como a primeira santa pernambucana.

Durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (10), no Memorial Irmã Adélia, no Colégio Damas, o professor Carlos André Moura, presidente da Comissão Histórica da causa de beatificação e canonização, destacou o processo iniciado de maneira informal em 2019 e detalhou o caminho até a fase atual.

Após a conclusão da fase diocesana, a documentação será enviada ao Vaticano, onde passará por uma análise minuciosa.

No mesmo dia 13 de outubro, às 11h, será celebrada uma missa na Capela do Colégio Damas, presidida por dom José Luiz Salles, para marcar o aniversário de 11 anos do falecimento da irmã Adélia, que morreu em 2013, aos 89 anos.

Sua morte, que aconteceu com fama de santidade, encerra uma vida de dedicação ao Evangelho e de atuação junto aos mais pobres, conforme os pedidos que relatou ter recebido de Nossa Senhora durante as aparições em Cimbres, no município de Pesqueira (PE).

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe seu comentário